Minha febre em alargar as rodas do opalão começou quando me lembrei dos antigos SS com "rodonas" de ferro "taladas"(talas largas) e nestas matérias ...
Já sabia quem seria "o cara" para fazer este serviço. Não podia ser ninguém senão o Domingos, carinhosamente conhecido como "barbudo". Um mestre na abertura de rodas, sejam elas de ferro, liga ou alumínio. Herdou do pai a profissão e a mantém com esmero. Faz trabalhos em rodas ha uns 40 anos. Ele é um cara excêntrico, com certeza !
Sempre com seus cabelos ao vento (do torno girando)...
Sua oficina tem uma arrumação muito peculiar "...se ajeitar demais, some tudo"- ele sempre afirma.
Minhas rodas, na fase inicial, quando foram trabalhadas no torno em busca de empenos ou imperfeições (que não existiam).
Sempre com seus cabelos ao vento (do torno girando)...
Sua oficina tem uma arrumação muito peculiar "...se ajeitar demais, some tudo"- ele sempre afirma.
Minhas rodas, na fase inicial, quando foram trabalhadas no torno em busca de empenos ou imperfeições (que não existiam).
Aqui a roda já está já finalizada, aguardando a pintura. Ela tinha as 5 polegadas originais de fábrica e com o alargamento, passou para 8.5 polegadas, que é a largura limite para as caixas de roda do opala.
Para abrir mais, é preciso cortar parte da ponta do eixo traseiro, retrabalhar tudo na medida certa ou alargar as caixas de roda por dentro e por fora, que altera a estética e as linhas originais do carro.
Fiz uma pintura diferenciada nas rodas. Utilizei os sulcos para personalizar a pintura, em vários tons degradê. Depois vou postar fotos mais detalhadas.Para abrir mais, é preciso cortar parte da ponta do eixo traseiro, retrabalhar tudo na medida certa ou alargar as caixas de roda por dentro e por fora, que altera a estética e as linhas originais do carro.
Quando fui balancear as rodas, elas estavam tão centralizadas e equilibradas que na hora de fazer o contrapeso com chumbo, o alinhador disse que a diferença era de um "cabelinho de sapo"!
Na pista, dando uma voltinha pra curtir as rodas novas. Resultado final: excelente. Nao pega na caixa de rodas, nem na suspensao ou nos reforços da lataria. Pude dar umas boas rabeadas com o carro que a roda não tocou em nada.
Olá amigo! ficou legal suas rodas! talvez faça esse processo nas minhas "ralinho".
ResponderExcluirEntão, quando o funileiro passou aquele veda lata no meu me lembrei do seu conselho mas havia esquecido o nome do produto!
Hoje irei com ele anotado para passar para o funileiro. Já que já estamos investindo no carro melhor fazer uma coisa boa né!
Se puder me mande o nome desse zarcão naval, ele é facil de encontrar? Valeu pela dica!
Abrass -jota-
Opa, boa tarde. Cara qual é a medida desse pneu traseiro?
ResponderExcluirSensacional. Amigo, sei que faz já um tempinho, mas quanto vc pagou por roda pelo serviço ? Abs
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